PUB
Bruno Jesus e Catarina Ribeiro venceram a 6ª Corrida das Taipas (VEJA AS FOTOS)
Segunda-feira, Junho 20, 2011

O atleta do Maia AC percorreu em pouco mais de 30 minutos, as três voltas ao circuito urbano desenhado em plena vila das Taipas.

Numa prova em que os inscritos, por muito pouco, não chegaram ao meio milhar, Bruno Jesus, atleta do Maia Atlético Clube, foi o mais rápido e completou os 10 mil metros em 30 minutos e 44 segundos.Atrás de si, chegou Manuel Magalhães do Núcleo de Atletismo de Joane com o tempo de 30 minutos e 53 segundos. Na terceira posição classificou-se Bruno Silva (301:04:72) do Maia Atlético Clube.

Na vertente feminina, a grande vencedora da prova principal foi Catarina Ribeiro, do Sporting Clube de Braga, com o tempo de 34 minutos e 12 segundo. Quase um minutos depois chegava, na segunda posição, Doroteia Peixoto do Núcleo de Atletismo de Joane a mesma formação da terceira classificada, Patrícia Pereira que terminou a sua prova em 36 minutos e 35 segundos.

A sexta edição da Corrida das Taipas teve a maior participação de sempre, em termos de atletas inscritos (487), e marcou também a abertura da prova aos escalões mais jovens na vertente masculina e feminina.