PUB
Braga não desiste da sua candidatura
Domingo, Outubro 8, 2006

A cidade de Braga não tenciona desistir de ser o palco da cultura em 2012. Apesar do anúncio, pela ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima, de que Guimarães será a cidade escolhida, Braga continuará com a sua candidatura.

A cidade de Braga foi apanhada de surpresa pelas declarações da Ministra. Há cerca de três anos tinha apresentado o seu projecto e a recente reabertura do Teatro Circo reforça a pretensão de ser a Capital da Cultura em 2012.
A surpresa também aconteceu na cidade de Guimarães pois poucos estariam à espera das declarações de Isabel Pires de Lima, ao colocar “o Berço da Nação” no caminho da Capital da Cultura.
Aguarda-se as declarações de Mesquita Machado em mais uma “clivagem” entre as duas cidades
________________________________

COMENTÁRIOS A ESTA NOTÍCIA
Vamos lá a ver se  a estas pessoas de Braga, mais uma, vez lhes vai custar engolir um sapo ou vários.
Porque não se contentam com a situação e a aceitam naturalmente e tentem, até, juntar-se á situação e fazerem parte dela?
Já agora porque recusou a camara de Braga um candidatura conjunta com Guimarães. Não teria sido mais interessante e vantajoso para a zona?
Assim, parabéns Guimarães. BOA SORTE.
Eduardo Nuno  2006-10-08  13:21h.

É triste. Como é possível que com todas as derrapagens e anos e anos para a construção do teatro circo, este senhor ainda queira a capital da cultura?
Braga não tem nada, mas mesmo nada, em relação a cultura comparando com Guimarães.
João  2006-10-08 14:01h

Braga teve a oportunidade de, juntamente com Guimarães, apresentar uma candidatura conjunta. Braga não quis, menosprezou Guimarães e teve este resultado.
Ainda bem, pois Guimarães está melhor sozinha do que mal acompanhada.
Espero que a próxima vitória seja o instituto ibérico para as Taipas.
J. Lopes 2006-10-09 11:36h

Depois desta notícia, em Barrancos as forças vivas iniciaram já o processo de candidatura da cidade para receber os próximos Jogos Olímpicos.
Barrancos Olímpico 2006-10-09 16:08h

Artigos Relacionados