PUB
Braga lança batalha para travar multiplicação de pombos na cidade
Terça-feira, Julho 17, 2007

A Câmara de Braga está a travar uma batalha contra a multiplicação de pombos na cidade. Está lançada uma campanha sensibilização na cidade para evitar a reprodução de pombos, responsáveis pela transmissão de várias doenças e pela degradação do património da cidade.

O município de Braga lançou guerra aos pombos. Numa campanha lançada recentemente, o pelouro do ambiente e saúde daquela autarquia quer reduzir a população de pombos na cidade.

A campanha intitulada “Não alimente os pombos, a bem da saúde pública” consiste nomeadamente na distribuição de um desdobrável onde se pretende sensibilizar a população a não alimentar os pombos.

Os pombos são considerados, à luz desta campanha como “ratos com asas” e uma “praga urbana”, responsáveis pela transmissão de parasitas e de várias doenças, que podem ser contraídas pela simples inalação de poeiras contaminadas (particulas em suspensão na atmosfera).

O desdobrável refere ainda que os pombos (“columbia livia”) são responsáveis pela degradação do património, através da conspurcação e destruição de edifícios, devido à elevada acidez dos seus excrementos.

Artigos Relacionados