Bombeiros realizam simulacro de acidente rodoviário e espectáculo com Zé Amaro
Quarta-feira, Maio 23, 2012

Inserido nas comemorações dos 125 anos dos Bombeiros das Taipas realiza-se, no próximo fim-de-semana, um simulacro e um espectáculo de variedades.

No próximo Sábado, entre as 21 e as 22 horas, os bombeiros voluntários das Taipas vão realizar um simulacro de um acidente rodoviário.

A parte inferior da Avenida da República e o cruzamento dos Banhos Velhos, vão servir de cenário à simulação do despiste de uma viatura seguido de colisão e capotamento com incêndio.

No fundo, vais tratar-se um só acidente que envolverá três veículos e que criará dois focos de intervenção. Um de incendio de uma viatura que, na sequência da simulação irá capotar para o espaço em frente à Pensão Vilas e um outro de choque entre duas viaturas, mais abaixo, no cruzamento para os Banhos Velhos e que implicará intervenção de desencarceramento.

Tudo isto num cenário de exercício que fará sete vítimas e onde irão intervir na prestação de socorro, cinco ambulâncias, três viaturas de combate a incêndio e duas de desencarceramento. No total, neste simulacro, estarão envolvidos perto de meia centena de homens da corporação dos bombeiros taipenses.

O último exercício deste género levado a cabo pelos bombeiros das Taipas ocorreu em 2009 no recinto da Feira Semanal.

No dia seguinte, pelas 15 horas, um vasto leque de artistas e agrupamentos musicais vão animar a tarde, com a realização de um espectáculo de variedades, na renovada Parada do Quartel dos bombeiros taipenses. Pelo palco vão passar Zé Amaro, Neno, Boémio, Batisband, Tiago Maroto, Ofir Show, Luna Bastez, Marc Show, Carlos Ribeiro e Jony Abreu.

PUB

Artigos Relacionados