PUB
Bombeiros organizam festival para angariação de fundos
Sexta-feira, Março 10, 2006

Um festival de folclore e uma pista de kartings, em funcionamento durante todo o fim-de-semana, para angariar fundos para aquisição de equipamento individual para os Bombeiros Voluntários das Taipas.

Os Bombeiros Voluntários das Taipas promovem este fim-de-semana um festival de folclore. O evento ocupará o recinto da feira das Taipas.

O objectivo é angariar fundos para aquisição de novo equipamento de protecção individual para “os soldados da paz”, como capacetes factos de combate aos incêndios.

O programa tem início às 9.30 horas de sábado, dia 11, com a abertura de uma pista de kartings que será instalada no recinto. Poderão ser alugados vários kartings que serão disponibilizados para o efeito. Durante a tarde estão presentes vários pilotos do Campeonato Nacional de Kartings, nomeadamente, Bruno Serra e João Serra.

A pista de kartings e o aluguer dos veículos estarão disponíveis também durante domingo. Neste dia, durante a tarde, está programado um festival de Ranchos Folclóricos, com a participação de todos os grupos existentes na área de actuação dos Bombeiros de Caldas das Taipas.

Está entretanto a decorrer uma venda de rifas para o mesmo efeito. O primeiro prémio é um televisor e o sorteio será efectuado no dia 12, Domingo.

Programa

Dia 11, Sábado
9.30h – Aluguer de Kartings
16.00h – Presença de pilotos do Campeonato Nacional de Kartings

Dia 12, Domingo

14.30h – Festival de Ranchos Folclóricos com os seguintes grupos:
Grupo Folclórico de Vila Nova de Sande
Rancho Infantil e Juvenil de S. Estêvão de Briteiros
Rancho Folclórico de Briteiros (S. Salvador)
Rancho Folclórico de S. Clemente de Sande
Grupo Estrelas Douradas de S. Lourenço de Sande
Rancho Folclórico de S. João de Ponte
Rancho Folclórico de Santa Cristina de Longos
Grupo Folclórico de Souto

Artigos Relacionados