PUB
Bombeiros envolvidos em acidente na A3 estão bem
Segunda-feira, Janeiro 19, 2009

O acidente ocorreu por volta do meio-dia de domingo, quando o pneu da viatura da corporação taipense terá furado. Um ligeiro embateu posteriormente na viatura dos bombeiros. As três vítimas do acidente tiveram alta no mesmo dia.

Dois bombeiros da corporação das Caldas das Taipas estiveram envolvidos no passado Domingo, 18 de Janeiro, num acidente de viação, na auto-estrada A3. O acidente ocorreu na altura em que a ambulância regressava ao quartel, após deslocação ao Porto.

Ao que foi apurado, o acidente ter-se-á dado em consequência de uma anomalia num pneu da ambulância que, embateu posteriormente na protecção lateral da via e ficou imobilizada. As causas do acidente continuarão a ser apuradas na fase de peritagem.

Um veículo com um tripulante que seguia na mesma faixa não conseguiu travar a tempo e embateu no veículo da corporação de bombeiros taipense, muito por consequência do piso escorregadio, dada a pluviosidade que se registava na altura do sinistro.

Todas as vítimas envolvidas no acidente foram encaminhadas para o Hospital de Santo Tirso (Centro Hospitalar do Médio Ave), onde tiveram alta ainda durante a tarde de Domingo.

Segundo o Comandante da corporação, Ernesto Soares, os bombeiros queixam-se de algumas dores, mas não apresentam sintomas que inspirem cuidados de maior. A viatura em que seguiam ficou inutilizada, aguardando agora a peritagem e, eventualmente, reparação.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados