Bombeiros das Taipas recrutam novos elementos para o seu Corpo Activo
Segunda-feira, Abril 13, 2015

Está a decorrer uma campanha de recrutamento de novos elementos para integrarem o Corpo Ativo dos bombeiros voluntários das Taipas.

A 1ª fase desta iniciativa terminou no passado dia 27 de março e para 24 de abril (21.30 horas), está prevista nova fase de recrutamento.

São várias as categorias a receber novos voluntários. Para o efeito, os candidatos, entre os 7 e os 45 anos de idade (55 anos para bombeiro especialista), devem preencher um boletim de inscrição, disponível em www.bvtaipas.com ou nas instalações da própria corporação taipense, e entregá-lo até ao dia 24 de abril juntamente com o Cartão de Cidadão, Certificado de Habilitações, Atestado Médico e Carta de Condução (caso possua).

Os interessados em ingressar na carreira de bombeiro voluntário podem fazê-lo na qualidade de estagiários (indivíduos com adequada capacidade física e psíquica, idade compreendida entre os 18 e os 45 anos e preferencialmente habilitados com a escolaridade obrigatória), escola de cadetes (jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 17 anos) e escola de infantes (crianças e adolescentes com idades entre os 7 anos e os 15 anos).

O recrutamento de bombeiros especialistas (Médicos, Enfermeiros, Motoristas, Mergulhadores, Nadadores/Salvadores e Músicos – Fanfarra) é destinado a indivíduos com adequada capacidade física e psíquica, que detenham habilitações académicas ou profissionais especificas e idade compreendida entre os 18 e os 55 anos.