PUB
Bombeiros das Taipas receberam visita do grupo “Por Amor às Taipas”
Quarta-feira, Fevereiro 15, 2012

O Presidente da Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros das Taipas, José Neves Machado recebeu, no passado Sábado, a comitiva do grupo “Por Amor às Taipas” para uma visita às obras da instituição.

No âmbito do projecto “Sentir as Taipas”, que pretende acompanhar a realidade de diversas instituições taipenses, a levar a cabo pelo grupo de apoio à candidatura de Ricardo Costa às últimas eleições autárquicas para a Junta de Freguesia de Caldelas, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Taipas (AHBVT) recebeu, no passado Sábado, a visita de representantes do referido grupo.

No decorrer da iniciativa foram visitadas as obras de renovação das instalações que decorrem naquela instituição e que deverão terminar no próximo mês de Abril, nomeadamente a nova sala de comunicações, os novos balneários e sala do bombeiro, assim como a zona de camaratas.

No local, os representantes do grupo “Por Amor às Taipas” puderam ainda constatar e recolher a informação de que o auditório da AHBVT, conforme revelam em nota de imprensa “apesar de carecer de uma requalificação, reúne condições de segurança para a sua utilização conforme inspecção realizada à zona de suporte”. Ao presidente da Direcção da centenária associação taipense, foi sugerida pelo grupo “Por Amor às Taipas” a possibilidade de serem “aproveitados os Incentivos de alguns programas no âmbito do último Quadro Comunitário de Apoio que podem ajudar a solucionar este problema”.

A nível de equipamentos, os apoiantes do Partido Socialista local, verificaram que a associação está “muito bem equipada” sendo que, mesmo assim, fariam falta mais três veículos: “um carro com funções de posto avançado de comunicações e comando, um carro de porte médio (cabine dupla) para fazer face a incêndios urbanos e um outro carro médio para incêndios florestais, orçados, cada um destes, à volta dos 40.000,00 €”.