Bombeiros das Taipas recebem nova viatura de Combate a Incêndio Florestal
Sexta-feira, Outubro 7, 2011

Os Bombeiros Voluntários das Taipas receberam, esta manhã, em Pombal, pelas mãos da Autoridade Nacional de Protecção Civil, uma nova viatura de Combate a Incêndio Florestal.

O novo veículo estava prometido há 2 anos, pela Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), e fez parte de um leque de 95 viaturas a distribuir por todo o território nacional em resultado de uma candidatura da ANPC ao QREN.

Por esse motivo, a viatura em causa, durante os próximos dois anos, estará ao serviço da corporação taipenses mas, é propriedade da referida ANPC. Só passado esse tempo é que a mesma passará ser, em definitivo, propriedade dos voluntários das Taipas.

José das Neves Machado e Hermenegildo Abreu, presidente da Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros taipenses e Comandante da Corpo de Bombeiros locais, respectivamente, foram unânimes em reconhecer a mais-valia que uma viatura deste género representa para a corporação taipense.

José Machado deu mesmo conta que não estaria à espera que a viatura estivesse “tão bem equipada. É muito moderna e potente, estando construída tendo em conta as últimas inovações mecânicas para veículos desta natureza”.

O novo carro de combate a incêndio terá custado cerca de 130 mil euros.