PUB
Bombeiros das Taipas realizam Seminário
Sexta-feira, Maio 9, 2014

“Risco e Perceção de Risco para o Bombeiro” é o tema central do Seminário que os Bombeiros Voluntários das Taipas vão realizar, este sábado,10 de Maio.

A iniciativa, que se realiza a partir das 8.30 horas, no Centro Pastoral das Taipas, vai trazer à vila taipense um vasto leque de palestrantes, em representação de diferentes instituições e organismos ligados à temática que estará em discussão.

Na Sessão de Abertura (9 horas), marcarão presença José Machado, Presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros taipenses, Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães e Jaime Marta Soares, Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP).

No primeiro painel de trabalhos, moderado por Fernando Vilaça, Provedor da LBP, vai discutir-se os Riscos Naturais e a Gestão de Risco. Numa segunda parte deste painel, vão abordar-se os Riscos Tecnológicos e fenómenos a estes associados, em diferentes vertentes.

No painel da tarde, o tema central andará à volta dos Riscos Ambientais em situações de incêndios florestais.

Nesta altura já estão 300 participantes assegurados pelo que, todos os interessados, poderão ainda proceder à sua inscrição (gratuita) junto dos serviços administrativos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Taipas.

Artigos Relacionados