PUB
Bombeiros das Taipas organizam III Fórum da Saúde
Terça-feira, Maio 15, 2012

Um vasto leque de rastreios e actividades estarão ao dispor de toda a população durante o próximo-fim-de-semana.

As remodeladas instalações dos bombeiros taipenses recebem nos dias 19 e 20 de Maio a o III Fórum da Saúde, iniciativa inserida nas celebrações do 125º aniversário da corporação taipense..

O objectivo principal é o de proporcionar ajuda à população na detecção de determinados problemas de saúde e a implantação de novos hábitos para uma vida saudável.

Durante dois dias estarão à disposição de todos os interessados a realização de rastreios gratuitos (glicemia, colesterol, espirometrias, densitometria óssea, tensão arterial, rastreios auditivos, orais e visuais, consultas de podologia, PSA, teste de intolerância alimentar, peso, altura, IMC, ECG, exame físico à pele) e massagens terapêuticas. Irão ainda decorrer Workshops, Cursos de Suporte Básico de Vida e outros ensinos.

Ainda no âmbito desta iniciativa tem lugar pelas 10 horas de Domingo uma caminhada e da parte da tarde (15 horas) um Flash Mob de dança.

Paralelamente, realiza-se ainda uma exposição de trabalhos elaborados em ponto de cruz, pela artista Fátima Neves. Retratos pessoais e Arte Sacra, dominam o leque de trabalhos realizados e que ficarão expostos durante o próximo fim-de-semana.

Artigos Relacionados