PUB
Bombeiros das Taipas assinam protocolo
Quarta-feira, Agosto 27, 2008

É assinado na próxima Sexta-feira o protocolo que viabilizará a constituição de uma Equipa de Intervenção Permanente nos Bombeiros das Taipas

A cerimónia vai decorrer no dia 29 de Agosto, pelas 11.30 horas, nas instalações do Governo Civil de Braga, na presença de representantes dos bombeiros taipenses, da Câmara Municipal de Guimarães e da Autoridade Nacional de Protecção Civil.

A presidir ao acto estará o Secretário de Estado da Protecção Civil, José Miguel Medeiros, que a 28 e 29 de Agosto visitará vários pontos do distrito de Braga.

Recorde-se que já em Março último, a Câmara de Guimarães, avançou (com as devidas parcerias) para a criação de uma destas equipas nos Bombeiros de Guimarães.

Só uma recente alteração da Lei que regula a criação destas equipas, permitiu à edilidade vimaranense apoiar uma segunda Equipa de Intervenção Permanente no concelho de Guimarães.

A decisão foi tomada em reunião de Câmara do passado dia 24 de Julho e na próxima Sexta-feira, 29 de Agosto, será assinado o documento que oficializará a criação da referida equipa nos bombeiros taipenses.

Artigos Relacionados