PUB
Bombeiros Voluntários das Taipas assinalam 128.º aniversário no próximo Domingo
Quinta-feira, Maio 14, 2015

A associação dos Bombeiros Voluntários assinala este Domingo o seu aniversário. Nesse dia será inaugurado Monumento ao Bombeiro, oferta do município de Guimarães.

A associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas vai festejar, no próximo dia 17 de Maio, a passagem do seu 128.º aniversário. Logo pelas 8.15 horas haverá lugar à Formatura Geral e ao hastear das bandeiras na parada do quartel.

Uma Missa de Ação de Graças e Sufrágio pelos bombeiros, sócios e benfeitores já falecidos, será celebrada, pelas 9 horas, na Igreja Matriz.

No final, por volta das 10.30 horas, após a receção às Autoridades, vão proceder-se às habituais condecorações e bênção de veículos. O almoço convívio está previsto para as 13.30 horas.

Antes está prevista a inauguração do Monumento ao Bombeiro, colocado no jardim da Avenida da República, nas imediações do Busto de Ferreira de Castro. Segue-se no Salão Nobre da instituição a Sessão Solene evocativa da passagem do seu 128 aniversário.

Artigos Relacionados

Bombeiros Voluntários das Taipas
Terça-feira, Dezembro 5, 2006

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas realiza amanhã, 6 de Dezembro, uma sessão ordinária da sua Assembleia-geral.

Os dois pontos da Ordem de Trabalhos tratarão da discussão e aprovação do Plano de Actividades e do Orçamento para o ano de 2007 bem como, da discussão de assuntos de interesse para a instituição dentro do quadro de competências daquela Assembleia.

A reunião está marcada para as 21 horas e terá lugar no Salão Nobre da sede da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Taipas.

Artigos Relacionados