Boémios e Zé Amaro encerram Festas da Vila e S. Pedro nas Taipas
Quinta-feira, Junho 27, 2013

Fim-de-semana nas Taipas com muita animação para fechar ciclo de festejos das Festas da Vila e S. Pedro deste ano.

A noite de Sexta-feira será animada pelo grupo Grupo de concertinas “Os Amigos de Guimarães” com música popular do Minho e as famosas desgarradas locais. As concertinas voltam a subir ao palco no dia seguinte, pelas 16 horas, num Encontro de Concertinas em pleno dia de S. Pedro.

À noite, pelas 22 horas, os taipenses Trio Boémios fazem as honras da casa com temas de grande sucesso como roseira enxertada, mulher alentejana e Portuguesa linda, entre outros. Um “grupo da casa” a ter honras de animação na principal noite das festas, aquela que, por norma, arrastar milhares de pessoas à vila taipense.

No Domingo, 30 de Junho, a procissão em honra a S. Pedro, com os habituais andores adornados com flores naturais, sai à rua pelas 18 horas na companhia das bandas musicais das Taipas e Cabeceiras de Basto. As duas formações repetem actuações, nos palcos do jardim público, pelas 21 horas. Durante todo o dia de Domingo, dado tratar-se do 5º Domingo do mês, a vila das Taipas recebe mais uma edição da Feira das Antiguidades e Velharias. Certame que está cada vez mais enraizado na vila e que traz às Taipas inúmeros curiosos e simpatizantes.

Quem também dispensa grandes apresentações é Zé Amaro. Outro artista local que tem espalhado sucesso por todo o país e comunidades portuguesas no estrangeiro. Com a sua banda, sobe ao palco a partir das 22 horas de Segunda-feira, 1 de Julho. “Obrigado Fãs” é o título do seu mais recente trabalho discográfico, acabado de produzir e colocado à venda no passado dia 7 de Junho.

A edição 2013 das Festas da Vila e S. Pedro termina com a habitual sessão de fogo-de-artifício na ponte sobre o Rio Ave.

Artigos Relacionados