PUB
Bodas de Prata Sacerdotais do Padre Rubens Marques
Quarta-feira, Julho 11, 2012

A celebração de uma eucaristia de Acção de Graças na Igreja Matriz de Caldelas, esta Quinta-feira, pelas 21.30 horas, assinala a passagem dos 25 anos de Ordenação Sacerdotal do Padre Rubens Marques.

O convite à presença de todos os que se queiram associar ao momento, é lançado pela comissão que está, de há uns tempos a esta parte, a tratar dos pormenores da referida celebração.

Rubens Marques foi ordenado sacerdote a 12 de Julho de 1987, na Sé do Porto. Uns dias depois, a 26 do mesmo mês, realizava a Missa Nova na freguesia de Caldelas.

Nas Taipas, Rubens Marques, foi catequista e um grande entusiasta dos diversos grupos de jovens existentes na freguesia. Colaborou directamente com os escuteiros locais e com o grupo coral. Foi ainda, um precioso auxiliar do ex-pároco Padre Manuel Joaquim de Sousa.

No seu percurso sacerdotal, o Padre Rubens Marques, esteve doze anos na paróquia de Vilela, em Paredes. Desde o ano 2000 que é o pároco da paróquia da Senhora da Conceição, da Cidade e Diocese do Porto onde desenvolve, desde 2009, o projecto “Porta Solidária” que tem por objectivos levar a cabo acções de solidariedade social, em particular dar apoio e distribuir uma refeição à população de rua e sócio-economicamente carenciada na cidade do Porto.

Na sua actual paróquia na paróquia (Senhora da Conceição – Marquês, no Porto), a data também será lembrada com a celebração de uma eucaristia, no dia 15 de Julho (Domingo), às 11 horas.

Artigos Relacionados