PUB
Bloggers organizam debate sobre Capital Europeia da Cultura
Quinta-feira, Dezembro 11, 2008

Reflectir sobre o tipo de ofertas existente em Guimrães e o seu enquadramento numa Capital Europeia da Cultura será a ideia central do debate que pretende também ser uma troca de experiências e opiniões.

Um grupo de bloggers de Guimarães promove amanhã debate que se centrará no tema “A Cultura em Guimarães e o desafio de 2012”. O debate está marcado para a sede da Associação Convívio, em Guimarães, às 22 horas.

O debate será aberto a todos os interessados e contará com algumas associações culturais do concelho, assim como representante do Centro Cultural Vila Flor e São Mamede e da Câmara Municipal de Guimarães.

As ofertas no domínio da Cultura passarão a ter uma visibilidade e um impacto potencial na altura em que Guimarães assumir efectivamente o estatuto de Capital Europeia da Cultura em 2012. Esta poderá ser uma das ideias de partida para o debate de amanhã à noite.

O objectivo deste encontro será a artilha de experiências e opiniões no sentido de se perceber e caracterizar o tipo de cultura que se faz hoje em Guimarães e se, de alguma forma, essa tipologia se enquadra com o estatuto de Guimarães em 2012.

Artigos Relacionados