PUB
Bloco de Esquerda quer ser a alternativa nas Taipas
Sábado, Setembro 12, 2009

Jorge Humberto Ribeiro apelou ao eleitorado para “pensar bem nestas eleições”. Segundo o candidato taipense a conclusão será que o BE é a melhor alternativa à governação nas Caldas das Taipas.

O Bloco de Esquerda quer ser a alternativa em todas as frentes e apela ao voto no partido nas eleições que se avizinham. Sexta-feira, 11 de Setembro à noite, o partido montou o púlpito bem no centro da vila para um comício que contou com a presença de Pedro Soares – o líder pelo círculo de Braga do BE às Legislativas.

Jorge Humberto Ribeiro congratulou-se por Pedro Soares ser o único candidato às Legislativas a passar pelas Taipas. Esta foi de resto a primeira acção alguma vez realizada pelo partido nas Taipas durante uma campanha eleitoral. O discurso do candidato foi direccionado para Guimarães e à gestão municipal de António Magalhães – “o dinheiro não pode ficar todo em Guimarães!” – exclamou Jorge Ribeiro.

“Os taipenses desta vez terão que escolher” – advertiu o bloquista, “a candidatura socialista está neste momento a apresentar as mesmas propostas que apresentou há quatro anos, há oito anos, há doze anos, …” disse o candidato, numa referência ao facto de, na mesma altura, a candidatura do PS estar a apresentar o seu programa eleitoral.

O candidato por Braga, na sua intervenção, criticou o Governo e várias das suas políticas sectoriais, referindo que o distrito de Braga e o concelho de Guimarães regista várias situações gravosas, acima da média e deu exemplos das áreas da saúde, da educação e com particular destaque para o desemprego.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados