PUB
B-in funcionará como pólo de ligação a Guimarães
Sábado, Julho 23, 2005

O campus de Azurém da Universidade do Minho, conta desde sexta-feira, 15, com uma nova biblioteca. A B-in, biblioteca intractiva, será um dedicado que privilegia a interactividade e as novas tecnologias, apostando em ser um local de promoção da informação e conhecimento.

A nova infra-estrutura é também uma aposta da UM para potenciar uma cada vez mais forte ligação com a cidade de Guimarães, fazendo deste espaço, uma espécie de “ponto de encontro” entre a Academia e a cidade, aproveitando o local para a realização de diversos eventos como exposições, apresentações de livros, debates e colóquios.
Equipada com quatro terminais de computadores ligados à Rede, tecnologia wireless e equipamentos áudio a B-in será um porta de entrada na Internet, mas também desempenhará as funções tradicionalmente reservadas às bibliotecas. No novo espaço passará a ser possível a leitura de jornas e revistas e o estudo em grupo, além do acesso às tecnologias da informação.
No início do ano lectivo, em Setembro, o programa de actividades da B-in arrancará em força, estando desde já agendada uma exposição organizada pela Sociedade Martins Sarmento sobre os padrões de medidas da cidade de Guimarães ao longo dos séculos.

Samuel Silva