B-in funcionará como pólo de ligação a Guimarães
Sábado, Julho 23, 2005

O campus de Azurém da Universidade do Minho, conta desde sexta-feira, 15, com uma nova biblioteca. A B-in, biblioteca intractiva, será um dedicado que privilegia a interactividade e as novas tecnologias, apostando em ser um local de promoção da informação e conhecimento.

A nova infra-estrutura é também uma aposta da UM para potenciar uma cada vez mais forte ligação com a cidade de Guimarães, fazendo deste espaço, uma espécie de “ponto de encontro” entre a Academia e a cidade, aproveitando o local para a realização de diversos eventos como exposições, apresentações de livros, debates e colóquios.
Equipada com quatro terminais de computadores ligados à Rede, tecnologia wireless e equipamentos áudio a B-in será um porta de entrada na Internet, mas também desempenhará as funções tradicionalmente reservadas às bibliotecas. No novo espaço passará a ser possível a leitura de jornas e revistas e o estudo em grupo, além do acesso às tecnologias da informação.
No início do ano lectivo, em Setembro, o programa de actividades da B-in arrancará em força, estando desde já agendada uma exposição organizada pela Sociedade Martins Sarmento sobre os padrões de medidas da cidade de Guimarães ao longo dos séculos.

Samuel Silva

PUB

Artigos Relacionados