Bilhetes à venda para cerimónia de abertura de Guimarães CEC 2012
Quinta-feira, Janeiro 12, 2012

A abertura oficial de Guimarães CEC 2012 vai realizar-se a 21 de Janeiro e contará com a presença de Durão Barroso, presidente da Comissão Europeia, Aníbal Cavaco Silva, Presidente da República Portuguesa.

A partir das 18 horas do próximo dia 21 de Janeiro, o Multiusos de Guimarães recebe a abertura oficial d e Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura que tem já a presença confirmada de Durão Barroso, presidente da Comissão Europeia, Aníbal Cavaco Silva, Presidente da República Portuguesa, e de um alto representante do Governo Português.

A mesma cerimónia, contará ainda com as intervenções de António Magalhães, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, e de João Serra, presidente da Fundação Cidade de Guimarães.

Os bilhetes de ingresso para assistir à cerimónia já estão à venda na bilheteira do Multiusos, no Centro Cultural Vila Flor, nas lojas FNAC e noutros locais habituais pelo preço de cinco euros.

Ainda no Multiusos, para lá da cerimónia protocolar de abertura do evento, os presentes poderão assistir às actuações de diversos artistas de renome nacional e internacional. Casos do guitarrista vimaranense Manuel d’Oliveira, Rao Kyao, Cristina Branco e Chico César, entre outros.

Mais tarde, pelas 22 horas, o centro das atenções volta-se para o renovado Largo do Toural com a realização do espectáculo “Berço de uma Nação”. Iniciativa de concepção e direcção artística do Centro de Criação para o Teatro e Artes de Rua (CCTAR) e La Fura dels Baus. Uma festa de espaço público, com performance, projecções multimédia e videomapping de entrada livre.