PUB
Biblioteca Raul Brandão alarga horários de funcionamento.
Quinta-feira, Janeiro 16, 2014

Dois dos três pólos da Biblioteca Raul Brandão passarão a funcionar durante mais uma hora. A biblioteca-sede, em Guimarães também terá o mesmo alargamento. O pólo das Caldas das Taipas mantém o horário.

A rede municipal de bibliotecas têm novo horário, em vigor desde o dia 13 de Janeiro. Tanto a sede, em Guimarães, como os pólos de Pevidém e de Lordelo estão a funcionar mais uma hora, abrindo meia hora mais cedo e encerrando meia-hora mais tarde, relativamente ao horário anterior.

Assim, de segunda a sexta-feira, tanto a sede, no Largo Cónego José Maria Gomes, como os pólos de Pevidém e Lordelo, abrirão as portas às 9.30 horas e encerrarão às 18.30 horas. Apenas a biblioteca central funcionará ininterruptamente, os pólos de Pevidém e Lordelo encerrarão para almoço entre as 13 e as 14 horas.

No que toca ao pólo de Caldas das Taipas, o serviços da biblioteca estarão abertos diariamente entre as 9 e as 12.30h, da parte da manhã. Da parte da tarde, abre todos os dias às 14h. O encerramento é diferenciado: segundas e sextas, às 17.30h; terças e quintas, às 18.30h; quartas, às 18h.

À excepção do pólo de Pevidém, as bibliotecas estão em funcionamento aos sábados: nas Caldas das Taipas, das 10 às 12.30h; em Lordelo, das 9.30 às 13h; em Guimarães, das 9 às 13h da parte da manhã e das 14 às 18h da parte da tarde.

O pólo da Biblioteca Raul Brandas nas Caldas das Taipas passa a ser, juntamente com o pólo de Pevidém, o que fica com menos horas de funcionamento por semana. A sede é o equipamento da rede que mais horas disponibiliza para funcionamento ao público.

Artigos Relacionados