Barco Rock Fest integra programação da CEC 2012
Quarta-feira, Março 2, 2011

A Fundação Cidade de Guimarães deu a conhecer, na passada segunda-feira, as iniciativas que já se encontram agendadas para 2011 no âmbito da programação da “Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura”.

Num encontro com os órgãos de comunicação social realizado no passado dia 28 de Fevereiro, no Palácio Vila Flor, a Fundação Cidade de Guimarães deu a conhecer as iniciativas já confirmadas e que se realizarão durante o corrente ano no âmbito da programação da “Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura”.

São já alguns e diversificados os eventos agendados de que fazem parte festivais, conferências e concertos, entre outros, com uma regularidade mensal durante o ano de 2011 e que trarão a Guimarães personalidades das mais variadas áreas artísticas e culturais.

Um dos eventos a integrar a referida programação será o festival rock “Barco Rock Fest” que, já na edição deste ano, bem como na de 2012, contará com o patrocínio oficial da Fundação Cidade de Guimarães. O Barco Rock Fest vai para a sua sexta edição e realiza-se na Praia Fluvial da freguesia de Barco, numa organização conjunta do Movimento Artístico das Taipas (MAT) e da Junta de Freguesia local. Desde a sua génese que é objectivo comum da organização do evento a entrada do festival na rota dos festivais de Verão o que, nesta altura, parece ser já um dado adquirido.

A fechar o ano, em Dezembro, a soprano taipense Elisabete Matos e Sofia Escobar, proporcionarão dois concertos em estreita colaboração com a “Orquesta Estúdio” a ser criada até essa altura.