PUB
Barco Rock Fest adopta estratégia “low cost” para atrair público
Quarta-feira, Julho 22, 2009

Tendo em conta a oferta do cartaz o Barco Rock Fest é um festival “low cost”. A ideia foi defendida pela organização na apresentação à imprensa do festival.

A comissão organizadora do Barco Rock Fest apresentou em Conferência de Imprensa a forma e o conteúdo da quarta edição deste festival rock, que se realizará entre os dias 19 e 23 de Agosto na Praia Fluvial de Barco.

Sean Riley & The Slowriders, Wraygunn, doismileoito e d3ö são algumas das principais propostas do cartaz deste ano, cuja qualidade continua a ser uma forte aposta da organização.

“Estivemos atentos ao trabalho das bandas nacionais no último ano e seleccionamos nove das melhores bandas tendo em conta o espectáculo que apresentam ao vivo e ainda o facto de terem discos novos para apresentar” – explicou Pedro Ribeiro, presidente da associação Movimento Artístico das Taipas, uma das partes envolvidas no projecto.

Um dos aspectos diferenciadores relativamente à edição anterior será o funcionamento da tenda após os concertos: “este ano, espera-se a presença de um cartaz muito forte em termos de DJ’s” – acredita Pedro Ribeiro.

Américo Freitas, presidente da Junta de Freguesia de Barco, a outra parte da organização do “fest”, sublinhou que cabe à Junta de Freguesia o tratamento do espaço e garantir as melhores condições do recinto. Garante que se está a dar um salto qualitativo como em todos os outros aspectos do festival. Água potável, balneários, WC’s e a vedação do recinto serão alguns dos aspectos que estão já a ser trabalhados.

A organização espera dobrar o número de pessoas no recinto do festival durante os dias em que decorre. Na passada edição passaram pelo recinto do Barco Rock Fest cerca de três mil e 700 pessoas. Para isso aposta numa ideia de festival “low-cost” sendo que o bilhete para os cinco dias de festival tem o preço de 16 euros, se adquirido até ao dia 14 de Agosto. Orçamento deste ano ronda os 40 mil euros.

O Barco Rock Fest iniciou-se em 2006 – a edição deste ano será a quarta e acontecerá entre os dias 19 e 23 de Agosto, na Praia Fluvial de Barco. É intenção da organização trabalhar num evento que vá tendencialmente crescendo até ao nível em que possa ser um dos eventos a ser incluído no programa da Capital Europeia da Cultura em 2012.

Artigos Relacionados