PUB
Banhos Velhos abrem-se ao público
Quinta-feira, Julho 29, 2010

É já esta Sexta-feira que o renovado espaço dos Banhos Velhos se abre ao público com uma iniciativa musical de entrada livre.

Trata-se do projecto At Freddy’s House que é apresentado num concerto, a partir das 22 horas, no espaço exterior dos Banhos Velhos. A iniciativa tem entrada livre.

Este evento marca o início de uma série de actividade a levar a efeito naquele local, recentemente renovado e que se propõe a ser um novo espaço de oferta cultural da região.

O projecto At Freddy’s House apresentará o recém-lançado “Lock – Full Version”. Este álbum sucede ao EP “Lock”, lançado pela série Optimus Discos e representa a versão integral do primeiro registo deste projecto.

At Freddy’s House fez parte do alinhamento da colectânea 3 Pistas, coordenada por Henrique Amaro da Antena 3, onde apresentava uma versão de “Dancing In The Dark”, popular tema de Bruce Springsteen. A selecção para os Novos Talentos FNAC em 2009 também ajudou a consolidar este projecto oriundo de Braga.

Além do concerto do próximo dia 30 de Julho, estão programados outros eventos nos Banhos Velhos como um recital clássico com um Ensemble de Clarinetes, no dia 14 de Agosto; e em Setembro em ciclo de cinema, numa parceria com o Cineclube de Guimarães. No local, permanece em exibição a exposição fotográfica que reporta a metamorfose dos Banhos Velhos ao longo dos tempos.