PUB
Bandeira Verde pelo 5ºano consecutivo
Quarta-feira, Novembro 2, 2011

Várias escolas do concelho de Guimarães receberam a Bandeira Verde no âmbito do Programa Eco-Escolas. A EB 2,3 das Taipas recebeu a referida bandeira pelo 5º ano consecutivo.

Pelo 5º ano consecutivo, no dia 28 de outubro, foi hasteada a Bandeira Verde, no âmbito do Programa Eco-Escolas, numa cerimónia ligeira com alunos e professores reunidos no intervalo das dez horas, junto à entrada principal da escola EB 2,3 das Taipas.

A coordenadora do programa da escola, em representação do Conselho Eco-Escolas, constituído por professores, alunos e um funcionário, dirigiu este pequeno evento.

Este programa internacional, dirigido a escolas do ensino básico, é da responsabilidade da Associação Bandeira Azul da Europa e visa promover várias atividades, ações, concursos ligados à temática da Educação Ambiental e da Educação para o Desenvolvimento Sustentável.

No Agrupamento de Escolas das Taipas, também em 2011-2012, a EB1 do Pinheiral voltou a receber o galardão e a EB1/JI da Charneca iniciou-se nestas andanças de lutar pela preservação do ambiente.

À volta das Taipas, o galardão verde foi também recebido pela Escola EB 2,3 de Briteiros.