PUB
Banco Alimentar abre instalações em Braga no Dia Mundial da Alimentação
Quinta-feira, Outubro 16, 2008

O distrito de Braga passa a partir de hoje, Dia Mundial da Alimentação, a contar com instalações na cidade de Braga. O dia está a ser assinalado com várias iniciativas. Nas Caldas das Taipas, crianças do centro social deixam a sua “mensagem” sobre boas práticas alimentares.

O Banco Alimentar Contra a Fome terá a partir de hoje instalações na cidade de Braga. Uma sessão pública decorre hoje, 16 de Outubro, pelas 17.30 horas, no armazém que se servirá de depósito à distribuição de alimentos a população carenciada no distrito de Braga.

A data de abertura do Banco Alimentar em Braga coincide com a passagem do Dia Mundial da Alimentação e a este propósito também nas Caldas das Taipas a data está a ser assinalada na Unidade de Saúde Familiar Ara de Trajano, onde as crianças do Centro Social Padre Manuel Joaquim de Sousa estão a pintar um mural com motivos alusivos à (boa) alimentação.

Na Universidade do Minho, em Azurém e Gualtar, decorrem diversas actividades como palestras sobre o tema da alimentação e da parte da manhã são feitos rastreios diversos. Na cidade de Braga o pelouro da saúde da edilidade promove uma palestra sobre “Algumas sugestões para uma alimentação equilibrada” na Biblioteca da Avenida Central.

Artigos Relacionados