PUB
Banco Alimentar Contra a Fome iniciou actividade em Braga no Dia Mundial da Alimentação
Sábado, Outubro 18, 2008

O contrato de utilização da marca foi celebrado no dia 16 de Outubro, no armazém cedido ao novo Banco Alimentar, rua da Confeiteira, Pavilhão 6, Palmeira, em Braga.

O Banco Alimentar Contra a Fome já tem instalações na cidade de Braga, o que lhe permitirá exercer a actividade nos concelhos de Braga, Vila Verde, Amares, Terras de Bouro, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Fafe, Guimarães, Vizela, Vila Nova de Famalicão, Barcelos e Esposende.

Numa 1ª fase, a actividade que o Banco Alimentar vai exercer vai abranger cerca de 30 instituições, que entregarão os produtos a mais de 2.200 pessoas comprovadamente carenciadas, através de refeições ou da entrega de cabazes alimentares.

As campanhas de recolha em supermercados, como a que terá lugar nos dias 29 e 30 de Novembro, são a maior acção de voluntariado organizada no nosso País, por via da qual se estabelece uma gigantesca cadeia de solidariedade que permite actualmente contribuir para a alimentação de mais de 232 mil pessoas comprovadamente necessitadas através de 1542 instituições de solidariedade social, acompanhadas ao longo de todo o ano pelos Bancos Alimentares que as abastecem.

https://www.bancoalimentar.pt/

Artigos Relacionados