PUB
Avepark deverá ser sede de novo centro de investigação na área da medicina regenerativa
Sexta-feira, Maio 6, 2016

Um novo centro de investigação científica, nas área da medicina regenerativa e de precisão será apresentado na próxima segunda-feira, 9, numa sessão pública, no Porto. A sede deste centro multicampi será no Avepark.

Serão apresentadas no Porto, na próxima segunda-feira, 9, as linhas gerais da criação de um novo centro de investigação, que ficará sedeado no Avepark.

O centro de investigação, cuja designação em inglês é The Discoveries Centre for Regenerative and Precision Medicine irá envolver várias universidades e centros de investigação portugueses, além do apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia.

O centro, que se encontra inda em fase de projecto, trabalhará as áreas da medicina regenerativa e de precisão. A apresentação do centro irá ser feita no Porto, numa sessão pública marcada para o Hotel Sheraton, às 16 horas.

O novo centro de excelência funcionará em rede, envolvendo os campi das universidades do Minho, Porto, Aveiro, Lisboa e Nova de Lisboa. Este projecto contará ainda com a colaboração da University College London, com sede em Inglaterra. Além da FCT, o projecto conta ainda com o apoio das comissões de coordenação regionais.

O Centro de Investigação em Medicina Regenerativa e de Precisão deverá focar-se na descoberta de avanços científicos nas áreas da prevenção e no tratamento de doenças músculo-esqueléticas, neuro-degenerativas e cardiovasculares.