PUB
AvePark motiva reunião de câmara acesa
Quinta-feira, Novembro 23, 2006

A posição assumida pelo PSD, após o anúncio da localização do 3I&D em Braga, irritou António Magalhães, que acusou aquele partido de falta de senso e credibilidade.

A reunião da vereação da Câmara Municipal de Guimarães de hoje teve momentos agitados. Um dos motivos para a acesa discussão entre António Magalhães e o deputado do PSD Rui Vítor Costa, foi o AvePark em consequência das declarações proferidas pelos sociais-democratas, após ter sido confirmada a decisão de instalação do Instituto Ibérico de Investigação em Braga.

A posição tomada pelo PSD resume-se num irremediável prejuízo para o AvePark com a perda do instituto para Braga. Em conferência de imprensa, realizada terça-feira (21 de Novembro), Rui Vítor Costa declarou o “assassinato” do AvePark.

Outro aspecto que terá irritado o presidente da câmara foi o título publicado no Jornal de Notícias de hoje (23 de Novembro), sobre a referida conferência de imprensa, fazendo alusão ao fecho do AvePark.

António Magalhães atacou fortemente os responsáveis pelo PSD dizendo que a posição tomada por este partido, e em particular as suas declarações, prejudicam fortemente todas as negociações que estão presentemente em curso. O presidente da câmara acusa ainda o PSD de “falta de senso e de credibilidade”.

Carlos Vasconcelos, eleito pelo PSD, tentou defender-se das acusações de Magalhães sem que, no entanto, este tenha permitido a sua intervenção.

Ainda a propósito do AvePark, António Magalhães anunciou a instalação de um novo instituto no Parque de Ciência e Tecnologia – o Instituto de Nanoestruturas, Nanomodelação e Nanofabricação (I3N). Além disso, anunciou também a compra de dois lotes do parque pela empresa OrtoMaia – responsável pela construção da cadeira de rodas multidirecional.

Rui Vítor Costa em conversa com a imprensa, considerou que estas revelações feitas por Magalhães mais não eram que “poeira” e reafirmou a posição assumida durante a semana.

Texto e foto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados