PUB
AvePark inaugurado este sábado
Quinta-feira, Setembro 4, 2008

O Parque de Ciência e Tecnologia de Guimarães será inaugurado este fim-de-semana, colocando-se assim um fim ao seu processo de criação que se estendeu por mais de quinze anos. Ainda ninguém confirma a presença do primeiro-ministro na cerimónia.
(3 comentários)

O AvePark será inaugurado no próximo sábado, dia 6 de Setembro. Esta será a inauguração oficial do Parque de Ciência e Tecnologia, cerca de um ano depois de o funcionamento do parque se ter iniciado, com a instalação dos serviços centrais. Já este ano foi aberta a ligação entre a vila de Caldas das Taipas e o complexo do Avepark, condição apontada pelos seus responsáveis como fundamental para a entrada em funcionamento do Avepark.

Na impossibilidade do primeiro-ministro José Sócrates estar presente, devido à visita a Portugal de Condoleezza Rice – Secretária de Estado norte-americana, caberá ao Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, presidir ao acto inaugural que terá início pelas 10 horas.

O Parque de Ciência e Tecnologia entrará assim numa nova fase, depois de o processo da sua criação se ter iniciado há mais de uma década e meia. Daqui para frente o objectivo será que ali se fixem 200 empresas de elevada componente tecnológica, desenvolvendo produtos de alto valor acrescentado. Espera-se ainda que o Avepark seja um pólo aglutinador de emprego na região.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados