PUB
Avança pelo PSD
Sábado, Julho 30, 2005

Constantino Veiga será o cabeça de lista pelo PSD às próximas eleições para a freguesia de Caldelas.

O actual tesoureiro da Junta de Freguesia justifica que esta decisão foi bem ponderada e não tem problemas em assumir a mudança da CDU para o PSD, pois, como afirma, concorre pelas Taipas e pelos taipenses. “Não sou militante de nenhum partido, não estou ao serviço de qualquer partido, o meu partido é esta terra que me acolheu. Que fique claro, nestas eleições, tal como nas últimas, concorro como independente.”

Constantino Veiga referiu que nesta altura política só tinha duas hipóteses. “Retirava-me da vida política, que era o que inicialmente pretendia fazer, ou assumia uma candidatura vencedora à Junta de Freguesia. A vila precisa de uma nova dinâmica e não pode continuar com o PS à frente”. Será esta a principal questão que o fez assumir a mudança política sem complexos. “Temos vontade e capacidade de dar um novo rumo à vila de Caldas das Taipas, mas para isso temos de ganhar as eleições. Por este motivo acabei por aceitar o convite do PSD, com a CDU não era possível ganhar as eleições”.

Numa primeira fase ainda pretendeu uma conciliação de esforços, estando fora de hipótese a constituição de uma nova lista de independentes, pois os resultados da última experiência não foram os melhores. “Da minha parte existiu abertura e esteve em cima da mesa a possibilidade de juntarmos esforços, esquecer os partidos e lutarmos juntos pelas Taipas. A CDU entendeu que deveria concorrer com listas próprias. Como tal, não tenho problemas em concorrer pelo PSD. Concorro pelas Taipas e pelos taipenses, quero o melhor para as Taipas, aceitei este desafio pelas Taipas.”

A lista está praticamente fechada mas ainda sem data para uma apresentação formal. Constantino Veiga defende que se trata de uma equipa onde se mistura a experiência com alguma juventude, mas todos com disponibilidade para dar o melhor pela vila. “Da lista que será apresentada às eleições farão parte pessoas de valor, que já deram provas do seu trabalho, teremos outras mais jovens, teremos um conjunto de pessoas que nos vão ajudar a pensar no que queremos para as Taipas e na forma de concretizar esses projectos. Estamos num altura de mudança, são muitos anos de PS na autarquia, é preciso apostar no desenvolvimento desta terra”.

Artigos Relacionados