PUB
Autoridade para as Condições no Trabalho com novas instalações no Largo de Donães
Quinta-feira, Setembro 15, 2016

Centro Local do Ave da ACT ficará instalado no Centro Histórico de Guimarães, num edifício requalificado e cedido pela Câmara Municipal de Guimarães.

A delegação da Autoridade para as Condições do Trabalho em Guimarães tem novas instalações, desde quarta-feira, 14. O Centro Local do Ave da ACT passa a estar localizada no Largo de Donães, num edifício cedido pela Câmara Municipal de Guimarães, depois de reabilitado.

O centro da ACT em Guimarães cobre cinco municípios da região – Celorico de Basto, Fafe, Guimarães, Vizela e Vila Nova de Famalicão, e esteve instalado na estremidade inferior da Avenida Conde Margaridade, junto à repartição das Finanças. Passa agora a ficar no número 1 do largo, que foi também ele requalificado recentemente pela autarquia.

A Autoridade para as Condições do Trabalho foi criada em 2007, sucedendo à Inspecção Geral do Trabalho. A ACT é um serviço estatal, que tem como funções a promoção da melhoria das condições de trabalho, além de ser a entidade que controla o cumprimento das normas legais relacionadas com as relações laborais privadas.

A inauguração do espaço decorreu na tarde de quarta-feira, 14 de Setembro, tendo a cerimónia contado com o Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social – José António Vieira da Silva.