Auto da Índia nos Banhos Velhos pelo Grupo de Teatro da Secundária das Taipas
Quinta-feira, Junho 9, 2011

O Grupo de Teatro da Escola Secundária das Taipas leva a cena, na próxima sexta-feira, o Auto da Índia da autoria de Gil Vicente.

A subida ao palco está agendada para as 22 horas desta sexta-feira, feriado de 10 de Junho, no espaço cultural dos Banhos Velhos.

Na interpretação da obra de Gil Vicente, considerado um dos primeiros autores portugueses a escrever para teatro, estarão Beatriz Miranda e Cátia Rodrigues, na pele de “Ama”, Sara Pereira com o papel de” Moça”. O “Castelhano” e o “Lemos” serão interpretados por Pedro Costa e Vítor Ferreira, respectivamente. No papel de “Marido” estará Pedro Silva.

Os jovens actores vão encenar aquele que é considerado como o primeiro drama de intriga conhecido que nos descreve um triângulo amoroso, que se desenrola por altura das descobertas portuguesas.

Sentindo a falta do seu marido, que partiu rumo às índias, Constança trata de satisfazer as suas carências emocionais. Todo o desenrolar da trama é testemunhado por Moça – a empregada doméstica que vai a contragosto assistindo às infidelidades da sua ama.