Aumento de Capital Social da Turitermas votado pela Assembleia Municipal de Guimarães
Quarta-feira, Setembro 28, 2011

A Assembleia Municipal de Guimarães votou na última sexta-feira um aumento de Capital Social para a cooperativa Taipas-Turitermas.

O montante em causa foi justificado, pela proposta apresentada, como tendo a finalidade de fazer face à parte não comparticipada de uma candidatura a apresentar pela Turitermas a quadros comunitários (comparticipada a 70%) para obras de construção, beneficiação e modernização das infra-estruturas termais (Banhos Novos e Banhos Velhos).

O aumento de capital social na ordem dos 150 mil euros foi aprovado com os votos favoráveis do PS e da CDU. Contra esta proposta votaram PSD, PP e BE.

Até ao momento da votação e na fase de discussão da proposta, as intervenções políticas realizadas por todos os partidos da oposição foram de encontro ao estigma que se tem vindo a criar relativamente ao facto da Câmara de Guimarães estar a tentar fazer oposição à Junta de Freguesia de Caldelas através daquela cooperativa. O tratamento que o município tem reservado à referida Junta de Freguesia também acabou por ser focado e condenado, no caso, por Capela Dias da CDU.

No debate da proposta, Constantino Veiga e António Magalhães trocaram “duras” acusações que chegaram mesmo a aumentar a temperatura no interior da sala.