PUB
Aumentam vítimas de clonagem de cartões
Quarta-feira, Agosto 23, 2006

A GNR de Leiria recebeu nos últimos quatro dias mais de 130 queixas de vítimas de levantamentos nas contas bancárias feitos através de cartões de Multibanco clonados nas zonas de Alcobaça e Caldas da Rainha. Os dados disponíveis apontam no sentido da “evolução de métodos” relativamente a outros casos de cópia de cartões Multibanco, como […]

A GNR de Leiria recebeu nos últimos quatro dias mais de 130 queixas de vítimas de levantamentos nas contas bancárias feitos através de cartões de Multibanco clonados nas zonas de Alcobaça e Caldas da Rainha.

Os dados disponíveis apontam no sentido da “evolução de métodos” relativamente a outros casos de cópia de cartões Multibanco, como os detectados anteriormente no Alentejo e Braga.

Segundo o comandante do destacamento de Leiria da GNR, Pedro Rosa, desde sábado até ontem, mais de 130 queixas foram apresentadas à GNR, a maioria no posto da Benedita, Alcobaça, mas algumas também nas Caldas da Rainha.

Apesar da clonagem dos cartões Multibanco ter acontecido na Benedita, em caixas ATM ou em estabelecimentos comerciais, os levantamentos de dinheiro aconteceram no Algarve – em maior número – e noutros pontos do país. Uma prática que se acredita servir para os envolvidos não darem nas vistas, acrescenta o comandante.

Artigos Relacionados