PUB
Atropelamento provoca ferido grave
Terça-feira, Janeiro 18, 2011

A Estrada Municipal nº 585 que liga Caldas das Taipas a Longos voltou a ser palco de um atropelamento.

Uma senhora de 67 anos, residente em Sande S. Martinho, foi atropelada ao final da tarde de ontem (18.30 horas) na Rua de Santa Marta. A vítima deslocava-se de sua casa para a de uma filha onde, diariamente, se dirigia para jantar.

Ao local, acorreram os Bombeiros Voluntários das Taipas com três homens e uma ambulância e a GNR que tomou conta da ocorrência.

A vítima deste atropelamento sofreu traumatismos diversos ao nível do crânio, pernas e costelas.

Foi transportada ao Centro Hospitalar do Alto Ave, em Guimarães, de onde seguiu para Braga, onde se encontra internada em estado considerado grave.

Desconhecem-se os motivos deste acidente. Contudo, o local onde o mesmo ocorreu, tem pouca iluminação e, pelo lado por onde circulava a senhora, não existem passeios.

A condutora do veículo, que não se terá apercebido da presença do peão na estrada, encontrava-se bastante abalada com o sucedido.

Nunca será demais lembrar que as autoridades têm feito muitos alertas para que condutores e peões tenham a máxima prudência quando circulam, especialmente no período nocturno, em estradas com pouca visibilidade e com piso molhado. O uso de roupa escura por parte dos peões também é desaconselhado.