PUB
Atribuição dos prémios 2006
Domingo, Novembro 12, 2006

Com um ambiente agradável e num restaurante acolhedor, a Penha foi o local escolhido para, no dia 11 de Novembro, dar-se a entrega dos prémios 2006 aos Columbófilos da região de Guimarães.

O Presidente da Sociedade, Sebastião Martins, acabaria por obter o 1º prémio (foto). José Albino Teixeira e Carlos Freitas, ficaram com o 2º e 3º prémios, respectivamente. Os prémios foram entregues por Aníbal Silva, tesoureiro da Sociedade Columbófila de Guimarães.
A columbofilia apesar de ser o segundo desporto mais praticado no país, não recebe qualquer apoio do Estado. Na região de Braga existe uma Associação, duas Sociedades e vinte e oito Colectividades. O número de pombos por columbófilo varia entre os 100 e os 300. O número de horas diárias que dedicam às aves é variável, dependendo naturalmente do número de pombos. Quanto aos custos mensais de manutenção das aves, acaba por rondar os 250 euros.
No final, ao columbófilo, resta o prazer de cuidar, ver crescer as aves e os momentos de convívio que usufruem, como esta tarde de S. Martinho.

Mónica Dias

Artigos Relacionados