PUB
Atraso na aprovação da candidatura desagrada Domingos Bragança
Quinta-feira, Agosto 4, 2016

À margem da visita do Ministro da Economia à Farfetch, no Avepark, o autarca mostrou-se visivelmente desagradado com a demora na aprovação da candidatura para a construção da via dedicada ao Avepark.

A via dedicada ao Avepark é um assunto que, como admitiu Domingos Bragança, já tem sido abordados “por várias vezes” com o Ministro da Economia e que ainda não tem uma decisão final no que respeita à aprovação da sua candidatura.

Sobre a importância desta ligação para aquela estrutura industrial, o presidente do município vimaranense disse mesmo que, “se não fizermos essa via dedicada do Avepark, este Parque de Ciência e Tecnologia, com este conjunto de empresas, tende a ser uma posição de bloqueio e até a definhar. Digo mesmo, definhar. E definhar é regredir”.

Questionado sobre quando esperaria ver a candidatura a fundos estruturais aprovada, Domingos Bragança foi perentório: “espero a todo o momento. Já devia ter sido. Significa que, a todo o momento, espero que haja uma decisão sobre a candidatura. Não compreendo tanta demora.

“São decisões que estão por tomar, não só em relação a Guimarães mas, em relação a todo o país”, disse ainda a este propósito.