PUB
Atletas taipenses na 1ª meia maratona de Guimarães
Sexta-feira, Setembro 20, 2013

Numa iniciativa da Cidade Europeia do Desporto 2013, realiza-se, este Domingo, a 1ª Meia-Maratona de Guimarães.

É já no próximo domingo, 22 de Setembro, pelas 10.30 horas, que será dado o tiro de largada da primeira Meia-Maratona de Guimarães – Corrida dos Conquistadores que percorre o centro histórico da cidade berço.

O Castelo de Guimarães e o Largo da Oliveira são dois dos pontos de passagem dos 21.097 quilómetros do percurso. Esta particularidade vale à Corrida dos Conquistadores a inclusão no Running Wonders, circuito mundial de meias maratonas realizadas em Cidades Património da Humanidade. Dulce Félix, atleta vimaranense e actual recordista nacional da distância de meia maratona em Portugal, é a madrinha da prova.

A iniciativa vai contar com a participação de um grupo alargado de atletas do Núcleo de Atletismo das Taipas a juntar aos milhares que já se encontram inscritos.

Paralelamente à primeira meia maratona, decorrerá uma caminhada solidária a favor da Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães (APCG), num percurso de 6 quilómetros, sem carácter competitivo e aberta a todos os que queiram participar.

Com estas iniciativas, Guimarães 2013 vai pôr cerca de oito mil atletas a correr e a caminhar nas ruas de Guimarães.

O Espaço Guimarães é o local onde, às 10h30, será dada ordem de partida, estando a meta instalada na Alameda Alfredo Pimenta.

Artigos Relacionados