PUB
Atletas do Núcleo de Atletismo das Taipas com prestação meritória na S. Silvestre do Porto
Quarta-feira, Dezembro 30, 2015

Manuel Pacheco venceu o escalão M45, Elisabete Lopes foi segunda no escalão F40 e Paulo Fontão foi o 5.º júnior a cortar a meta

Nesta prova mítica da cidade do Porto, o destaque foi para Sara Moreira, a grande cabeça de cartaz da competição, que chegou ao seu terceiro triunfo no evento, depois dos de 2008 e 2009. No lado masculino, Rui Pedro Silva, que tentava o sétimo triunfo consecutivo, não pôde levar esse desiderato adiante e acabou surpreendido por Rui Teixeira, do Sporting.

Da prestação do NAT, como já referimos o destaque vai para Paulo Fontão, como seu 5.º lugar júnior. Em séniores femininos, Lurdes Pereira foi 10.ª classificada, enquanto que Elisabete Lopes, de regresso à competição após ter sido mãe, obteve um excelente 2.º lugar no escalão de mais de F40. No escalão de M45, Manuel Pacheco foi 1.º classificado.

Atletismos em pista coberta, em Braga
O Núcleo de Atletismo das Taipas esteve representado em mais uma competição de pista coberta que se realizou no dia 26 de dezembro, na pista coberta, em Braga.

A competir no escalão de iniciados, Marcelo Pereira venceu destacado a prova de 1000m, com o tempo de 2m42s, marca que representa o seu recorde pessoal nesta distância. Nesta mesma competição, Mateus Pereira, a correr pela primeira vez esta distância, conseguiu a marca de 3m11s.

No escalão de juvenis, Alexandre Pacheco bateu o seu recorde pessoal na prova de 1500m, com a marca de 4m24s, enquanto o seu colega de equipa, Tiago Pinheiro, conseguiu 4m25s nesta distância.

Foto DR