PUB
Atletas do CART conquistam 4 medalhas para Portugal
Segunda-feira, Novembro 5, 2012

Na 9ª edição do Campeonato da Europa de Salto à Corda Fernando Ferreira e Carlos Freitas, do CART, conquistaram 4 medalhas para Portugal.

Realizou-se no passado Sábado, no Pavilhão Multiusos, em Guimarães, a 9ª edição do Campeonato Europeu de Salto à Corda (European Masters Rope Skipping).

A representação portuguesa contou com a presença de sete atletas do CART do total de oito que estiveram em competição. Para além de Portugal, estiveram presentes as selecções da Bélgica (2 equipas), Suécia, Suíça, Hungria, Áustria, Alemanha, Reino Unido, Itália e Dinamarca , num total de 110 atletas.

Fernando Ferreira e Carlos Freitas do CART conquistaram por Portugal um total de quatro medalhas. Fernando Ferreira, de 14 anos, conquistou uma medalha de ouro (3 min. Endurance – 898 saltos) e duas de bronze (30seg. Speed e FreeStyle). Carlos Freitas, no escalão de mais de 15 anos, conquistou a quarta medalha portuguesa com a primeira posição na prova de Triplo Under (maior numero de saltos triplos consecutivos) onde obteve 132 saltos.

A representação portuguesa foi constituída pelos seguintes atletas:
Sub-14 – José Carmelo (Escola André Soares), Fernando Ferreira (CART), David Silva (CART) e João Rodrigues (CART).
Sub- 15 feminino – Joana Freitas (CART), Marisa Ribeiro (CART) e Sara Ferreira (CART).
Sub-15 masculino Carlos Freitas (CART)

Artigos Relacionados