PUB
Atleta do CS Vila Nova de Sande é campeã nacional de Karate
Quinta-feira, Março 11, 2010

Marília Oliveira, atleta do Centro Social de Vila Nova de Sande arrebatou, recentemente, o título de Campeã Nacional de Karate.

O título foi obtido no Campeonato Nacional da modalidade, na categoria de seniores, que se realizou no passado dia 6 de Março em Lagos.

A equipa de Karate do Centro Social de Vila Nova de Sande fez deslocar ao Algarve uma comitiva constituída por nove elementos de onde se destacaram Marília Oliveira, ao obter, pela primeira vez, o título de Campeã Nacional de Karate na categoria de kumite (jogo de combate) sénior feminino (+ de 68 kg) e Eunice Cunha que se classificou num honroso 4º lugar da classificação geral na categoria de kumite (-50 kg).

Os restantes atletas que integraram a comitiva acabaram por também realizar uma prestação de bom nível. António Silva realizou um jogo que acabou com o resultado 1-4. Nuno Pereira perdeu também no primeiro jogo contra um atleta Madeireinse em que empatou 2-2 e no desempate (sai shiai) acabou por perder por 0-2. A atleta Andreia Monteiro, perdeu no seu primeiro jogo contra uma atleta de Odivelas por 3-1. Carlos Fernandes realizou dois jogos. Perdeu o último, tendo inicialmente empatando 3-3 e no desempate (sai shiai) acabou por perder por 2-1. A Eunice Cunha venceu os dois primeiros jogos, acabando por perder com a campeã regional de Vila Real, Ana Madureira. Na repescagem para 3º lugar perdeu com a atleta Raquel Rocha da Wadogym por 0-1.

A campeã nacional, Marília Oliveira, passou o primeiro jogo por não comparência da sua adversária. O segundo jogo venceu a atleta Rita Rodrigues por 3-0 para, no terceiro jogo, vencer Tatiana Ribeiro, atleta algarvia, pelos parciais de 2-0. Marília Oliveira depois de vários anos de competição vê agora, com a obtenção deste título, recompensado todo seu esforço e dedicação a este desporto. No jogo final teve de defrontar a atleta Rita Meneses da equipa Portugal Telecom. Na hora da vitória Marília Oliveira nem acreditava que havia conseguido e alcançado o seu grande sonho de atleta, que era ser campeã nacional. Logo após a sua vitória, Marília Oliveira, festejou efusivamente com o seu treinador, Filipe Ferreira, e restante comitiva. “Finalmente conseguimos.Somos campeões”, dizia a atleta.

Esta prestação da Marília foi também uma grande vitória para a jovem Associação Juvenil de Karaté Portugal – associação sem fins lucrativos que subsiste apenas com o apoio de atletas, praticantes e familiares.

De salientar ainda que esta é já a segunda vez, na sua curta história de 3 anos de existência, que consegue um título nacional.

Texto: Manuel António Silva