Astronomia e Oficina Infantil nos Banhos Velhos
Quinta-feira, Julho 26, 2012

O espaço dos Banhos Velhos recebe, este Sábado, duas iniciativas. Uma Oficina Infantil e uma Sessão de Observação Astronomica.

“O meu vizinho é um cão” é o título do livro da autoria de Isabel Minhós Martins e da Ilustradora Madalena Matoso que servirá de base à realização de uma Oficina Infantil a realizar, a partir das 16 horas do próximo Sábado, nos Banhos Velhos.

Trata-se de uma história sobre vizinhos e relações de vizinhança. Sobre expectativas e preconceitos. Sobre a imagem que temos de nós próprios e sobre a descoberta do outro.

“O Meu Vizinho é um Cão” conta-nos como a vida de uma menina, que morava num prédio onde “quase nada acontecia”, se transforma com a chegada de novos vizinhos – criaturas animais e à primeira vista bizarras, que vão afinal mostrar-se simpáticas e disponíveis para estabelecer laços com aqueles que as rodeiam.

A participação é livre mas sujeita a inscrição e destina-se a crianças com mais de 5 anos.

À noite, a partir das 22 horas, o espaço dos Banhos Velhos será ocupado por telescópios.

Integrado no programa Ciência Viva, a iniciativa Astronomia no Verão é uma oportunidade para conhecer melhor os astros que nos iluminam nos céus. Através da observação com recurso a telescópios será possível perceber uma nova e diferente perspectiva dos astros e um novo entendimento acerca da mecânica do Universo.

A iniciativa é realizada em parceria com o Grupo de Astronomia da Escola Secundária de Caldas das Taipas e é de participação livre.

PUB

Artigos Relacionados