PUB
Associação de Pais da Escola Secundária das Taipas substitui Ministério da Educação
Quinta-feira, Outubro 6, 2011

Foram entregues no passado dia 30 de Setembro os Diplomas e Prémios de Mérito ao melhor aluno finalista do ensino regular e profissional, da Escola Secundária de Caldas das Taipas. Os 500 euros de prémio, foram atribuídos pela Associação de País.

Como é do conhecimento público, o Ministério da Educação resolveu alterar no dia 13 de Setembro, de acordo com o governo, o destino a dar à verba de 500 euros, até aqui atribuída como Prémio de Mérito aos melhores alunos do 12º ano dos cursos regulares e profissionais. Essa verba passaria a ser afecta a projectos existentes na escola a serem elencados pelo Conselho Pedagógico e escolhidos pelos alunos premiados para serem reforçados com esse montante.

Na escola Secundária das Taipas a cerimónia de entrega dos Diplomas e respectivos Prémios de Mérito ocorreu na noite do passado dia 30 de Setembro, com os prémios pecuniários a serem assegurados pela Associação de Pais daquele estabelecimento escolar, resultado de um esforço suplementar junto de amigos da associação e outras entidades, conforme deu a conhecer Joaquim Oliveira, presidente da Assembleia Geral da Associação de País.

Vítor Macedo da Silva e Elisabete Gonçalves Machado, foram os alunos com melhor média alcançada nos respectivos cursos no anterior anão lectivo, facto que os trouxe a esta distinção.

Na edição de Outubro do jornal Reflexo, já à venda nos locais habituais, fique a conhecer melhor este dois alunos, bem como todos os pormenores da referida cerimónia.