PUB
Associação Vimaranense para a Ecologia reconhecida como ONGA de âmbito local
Quinta-feira, Fevereiro 9, 2012

A Agência Portuguesa do Ambiente atribuiu o certificado de Organização Não Governamental (ONGA) de âmbito local à Associação Vimaranense para a Ecologia (AVE).

Este reconhecimento, a produzir efeitos desde Janeiro de 2012, confere à AVE direito de consulta e informação sobre documentos ou decisões administrativas com incidência no ambiente, direito de representação nos órgãos consultivos da administração pública local, e direito de participação na definição da política de ambiente. Em contrapartida, a AVE tem o dever de colaborar com os órgãos da administração pública na realização de projectos ou acções que promovam a protecção e valorização do ambiente.

Entretanto, a associação ecologista vimaranense, aprovou em Assembleia-geral a sua “linha de voo” para 2012, da qual se destacam actividades de educação ambiental com escolas, actividades de mobilidade ciclável, percursos pedestres e colaboração em dois projectos da Capital Europeia da Cultura, promovidos pelo Cineclube de Guimarães e pela Cooperativa POST, respectivamente.

A AVE espera em 2012 envolver activamente os seus associados e outras pessoas interessadas em acções de cidadania ambiental, contribuindo para a resolução de questões ambientais e para um desenvolvimento ecologicamente sustentável.