PUB
Associação Muralha organiza visita à Igreja dos Capuchos
Quarta-feira, Janeiro 14, 2009

Alvo de uma minuciosa operação de restauro, que contou com o financiamento do Programa Operacional de Cultura, o monumento abriu-se à cidade ainda durante o ano de 2008. A Muralha promove a sua visita na mesma altura em que realiza o seu Jantar de Reis.

A Muralha, associação vimaranense para a defesa do património, organiza hoje, 14 de Janeiro, uma visita guiada à Igreja de Santo António dos Capuchos, que foi recentemente alvo de uma intervenção de restauro, assim como todo o edifício do antigo Convento de Santo António dos Capuchos.

A Igreja de Santo António dos Capuchos está agregada ao edifício onde funcionou, em tempos, o Hospital da Misericórdia de Guimarães e de pois de 1974, o Hospital Distrital de Guimarães. Todo o largo frontal à igreja foi igualmente alvo de uma intervenção urbanística.

A visita está marcada para as 18.30 horas, na Igreja dos Capuchos e no final, os participantes são convidados a dirigirem-se a pé, através do centro histórico de Guimarães, até ao restaurante onde será realizará o Jantar de Reis.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados