PUB
Associação Familiar Vimaranense cumpre 99 anos. Comemorações serão no domingo
Quarta-feira, Julho 25, 2007

Embora a passagem da data de aniversário se verifique amanhã (26 de Julho) esta associação comemorará no próximo domingo o seu 99.º aniversário.

Associação Familiar Vimaranense comemora amanhã (26 de Julho) 99 anos de existência. Para assinalar a data foi elaborado um programa para o próximo domingo, 29 Julho.

Uma série de actos solenes assinalarão a data do 99.º aniversário da Associação Familiar Vimaranense, com início marcado para as 8.30 horas, altura em que serão hasteadas as bandeiras na sede da associação. Segue-se uma Missa de Acção de Graças.

A partir das 10 horas, terá lugar no Salão Nobre da sede da associação uma sessão de homenagem e distribuição de medalhas aos associados que atingem 50 anos de filiação com a associação.

Para além de ser uma associação viamaranense praticamente centenária, é também uma das maiores do concelho de Guimarães, contando com mais 18 mil associados. A Associação Familiar Vimaranense é uma associação mutualista que actua em várias áreas, nomeadamente a prestação de cuidados de saúde, apoio social.

De acordo com o presidente da associação, Domingos Marques de Sousa, a actual direcção está a encetar esforços para que os serviços e a actividade em geral desta associação se estendam à vila de Caldas das Taipas, havendo vários contactos no sentido de estabelecer protocolos de cooperação, nomeadamente ao nível dos serviços de saúde.

As mutualidades são organizações que se caracterizam pela prática de acções solidárias e de apoio mútuo entre os cidadãos ou, no caso das associações mutualistas, dos seus associados.

Artigos Relacionados