PUB
Assim se vive o Natal nas Taipas
Terça-feira, Dezembro 20, 2011

Num momento de crise instalada por toda a sociedade portuguesa, os comerciantes locais desenvolvem diversas iniciativas para atrair clientes.

Numa iniciativa dos lojistas do Centro Comercial Passerelle, o Pai Natal tem andado por aquelas instalações, com maior incidência nos fins-de-semana de Dezembro, na tentativa de atrair mais clientes para o comércio local.

Pelas ruas da vila, o espírito natalício, nalguns casos também por iniciativa exclusiva de comerciantes locais, também se vai fazendo recordar através de iluminação alusiva à época, juntos respectivos estabelecimentos.

Na principal artéria da vila, na Avenida da República, de uma forma bem mais moderada que em anos anteriores, a Junta de Freguesia de Caldelas, também contribuiu com a colocação de iluminações natalícias.

Apesar da crise instalada as diversas artérias da vila das Taipas ainda vão tendo alguma cor. A indefinição directiva que se vive no interior da Associação Comercial e Industrial das Taipas não terá ajudado muito a que, à semelhança de anos anteriores, fossem concertadas iniciativas mais abrangentes para dinamização do comércio local.

Em Guimarães, há muito que a Câmara Municipal tinha anunciado a não colocação de iluminações de Natal. Foi a Associação Comercial e Industrial de Guimarães que, em colaboração com os comerciantes e o município, o fez em quatro locais distintos. O projecto total, que foi orçado em 11.500 euros, contará com o apoio do município vimaranense em 4 mil euros.