PUB
Assembleia de Freguesia reúne na próxima Terça-feira
Sexta-feira, Julho 6, 2012

A Assembleia de Freguesia de Caldelas vai reunir pela segunda vez em 2012, na próxima Terça-feira, dia 10 de Julho.

Dos assuntos a tratar, destaque para a apreciação e votação da primeira revisão orçamental para 2012 e da alteração de valores constantes no Regulamento de Taxas e Licenças da freguesia na parte respeitante ao cemitério.

Outro assunto a tratar será respeitante à reorganização administrativa territorial autárquica. Decorrente da análise do regime jurídico respeitante ao referido assunto, a agenda da reunião prevê a possibilidade de aprovação de um Parecer a apresentar à Assembleia Municipal de Guimarães.

Esta Sessão Ordinária da Assembleia de Freguesia de Caldelas, realiza-se a 10 de Julho (21 horas no Salão Nobre dos Bombeiros das Taipas), por concordância das bancadas do PSD e PS. Da mesma forma, ambas as bancadas prescindiram também do prazo legal (8 dias) para a sua convocação dado que inicialmente a data prevista para a sua realização seria para 12 ou 13 de Julho.

Artigos Relacionados

Assembleia de Freguesia reúne sexta-feira
Quarta-feira, Setembro 28, 2011

A Assembleia de Freguesia de Caldelas vai reunir, pela terceira vez em 2011, no próximo dia 30 de Setembro.

Reúne no próximo dia 30 de Setembro, pelas 21 horas, no Salão Nobre da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Taipas, a Assembleia de Freguesia de Caldelas.

Na terceira Sessão Ordinária de 2011, a Ordem de Trabalhos é a seguinte:
1- Leitura e aprovação da Acta da Sessão de 21.06.2011.
2- Período antes da ordem do dia, com a duração máxima de cinquenta minutos, para tratamento de assuntos gerais de interesse para a freguesia, sem carácter deliberativo.
3- Apreciação da informação escrita da Junta de Freguesia, relativa à actividade por aquela exercida e sobre a situação financeira da Freguesia, entre sessões.
4- Apreciação e votação de proposta de 2ª Revisão Orçamental para 2011.
5- Apreciação e votação de proposta de alteração de trânsito (Rua de Souto).

Para além destes assuntos, tudo indica que, no período antes da ordem do dia, o assunto da “Limpeza do Rio”, tema quente e que tem marcado a actualidade política da vila nos últimos dias, possa vir a ser colocado em cima da mesa.

Artigos Relacionados

Assembleia de Freguesia reúne na próxima terça-feira
Quarta-feira, Junho 15, 2011

A Assembleia de Freguesia de Caldelas realiza na próxima terça-feira, 21 de Junho, a segunda sessão ordinária de 2011.

A reunião está agendada para as 21.00 horas, do dia 21 de Junho, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários das Taipas e tem a seguinte Ordem de Trabalhos:

1- Leitura e aprovação da Acta da Sessão de 27.04.2011.

2- Período antes da ordem do dia, com a duração máxima de cinquenta minutos, para tratamento de assuntos gerais de interesse para a freguesia, sem carácter deliberativo.

3- Apreciação de informação escrita da Junta de Freguesia, relativa à actividade por aquela exercida e sobre a situação financeira da Freguesia, entre sessões.

4- Apreciação e votação de proposta de 1ª Revisão Orçamental para 2011

5- Apreciação e votação de proposta de alteração ao Regulamento do cemitério da Freguesia.

6- Apreciação e votação de proposta de Revogação do Regulamento da Feira e do Mercado da Vila, aprovado na sessão de 30.04.2010.

Artigos Relacionados

Assembleia de Freguesia reúne Quarta-feira
Sexta-feira, Abril 22, 2011

A Assembleia de Freguesia de Caldelas realiza na próxima Quarta-feira a primeira sessão ordinária de 2011.

A reunião está agendada para as 21.00 horas, do dia 27 de Abril, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários das Taipas e tem a seguinte Ordem de Trabalhos:

1- Leitura e aprovação da Acta da Sessão de 28.12.2010.

2- Período antes da ordem do dia, com a duração máxima de cinquenta minutos, para tratamento de assuntos gerais de interesse para a freguesia, sem carácter deliberativo.

3- Apreciação da informação escrita da Junta de Freguesia, relativa à actividade por aquela exercida e sobre a situação financeira da Freguesia, entre sessões.

4- Apreciação e votação dos documentos de prestação de Contas do ano 2010.

5- Apreciação do Inventário dos Bens da Freguesia.

6- Aprovação de alteração do Mapa de Pessoal da Freguesia.

Artigos Relacionados

Assembleia de Freguesia reúne Terça- feira
Domingo, Dezembro 26, 2010

A Assembleia de Freguesia de Caldelas realiza na próxima Terça-feira a última sessão ordinária de 2010.

A reunião está agendada para as 21.00 horas, do dia 28 de Dezembro, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários das Taipas e tem a seguinte Ordem de Trabalhos:

1 – Leitura e aprovação da Acta da Sessão de 08.10.2010.

2 – Período antes da ordem do dia, com a duração máxima de cinquenta minutos, para tratamento de assuntos gerais de interesse para a freguesia, sem carácter deliberativo.

3 – Apreciação da informação escrita da Junta de Freguesia, relativa à actividade por aquela exercida e sobre a situação financeira da Freguesia, entre sessões.

4 – Apreciação e votação de propostas de 2ª e 3ª Revisões Orçamentais para 2010.

5 – Apreciação e aprovação das Opções do Plano Plurianual 2010-2013 e da proposta de Orçamento para 2011.

6 – Aprovação do Mapa de Pessoal da Freguesia.

Artigos Relacionados

Assembleia de Freguesia reúne Sexta- feira
Quarta-feira, Outubro 6, 2010

A Assembleia de Freguesia de Caldelas realiza na próxima Sexta-feira a terceira sessão ordinária de 2010.
(1 comentário)

A reunião está agendada para as 21.00 horas, do dia 8 de Outubro, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários das Taipas e tem a seguinte Ordem de Trabalhos:

1- Leitura e aprovação da Acta da Sessão de 30.06.2010.

2- Período antes da ordem do dia, com a duração máxima de sessenta minutos, para tratamento de assuntos gerais de interesse para a freguesia, sem carácter deliberativo.

3- Apreciação e votação de proposta de Revisão do Regimento da Assembleia de Freguesia.

4- Apreciação e votação de proposta de criação de Comissão, no âmbito da Assembleia de Freguesia, para o reordenamento do trânsito na Vila.

Artigos Relacionados

Assembleia de Freguesia reúne esta 4ª feira
Segunda-feira, Junho 28, 2010

A Assembleia de Freguesia de Caldelas realiza na próxima 4ª feira a segunda sessão ordinária de 2010.

A reunião está agendada para as 21.30 horas, do dia 30 de Junho, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários das Taipas e tem a seguinte Ordem de Trabalhos:

1- Leitura e aprovação da Acta da Sessão de 30.04.2010.

2- Período antes da ordem do dia, com a duração máxima de sessenta minutos, para tratamento de assuntos gerais de interesse para a freguesia, sem carácter deliberativo.

3- Apreciação da informação da Junta de Freguesia relativa à actividade desenvolvida entre sessões e sobre a situação financeira da Freguesia.

Artigos Relacionados

Assembleia de Freguesia reúne na próxima Segunda-feira
Sexta-feira, Dezembro 25, 2009

O dia 28 de Dezembro foi o escolhido para a realização da quarta e última Sessão Ordinária da Assembleia de Freguesia de Caldelas a realizar em 2009.

A quarta sessão ordinária do corrente ano da Assembleia de Freguesia de Caldelas vai realizar-se na próxima segunda-feira, 28 de Dezembro, pelas 21 horas, no Salão Nobre dos Bombeiros das Taipas.

À semelhança das anteriores sessões, a leitura e aprovação das actas das sessões anteriores (19 de Setembro e 30 de Outubro) e o período antes da ordem do dia (máximo de sessenta minutos para tratamento de assuntos gerais de interesse para a freguesia) serão os dois primeiros pontos da Ordem de Trabalhos desta reunião.

Segue-se na agenda a eleição de um novo vogal para a Junta de Freguesia motivada pela renúncia ao mandato de Júlia Esteves.

No primeiro dos três últimos pontos da Ordem de Trabalhos será colocado em apreciação e aprovação o Plano Plurianual 2010-2013 e o Orçamento para 2010. O Mapa de Pessoal da freguesia é o ponto a aprovar de seguida. A terminar será votada uma proposta da Junta de Freguesia para alterações de toponímia.

Artigos Relacionados

Assembleia de Freguesia reúne duas vezes esta semana
Sexta-feira, Abril 24, 2009

A Assembleia de Freguesia de Caldelas vai reunir nos próximos dias 27 e 30 de Abril. A Sessão de 27 de Abril, reunião extraordinária, foi convocada para tratar de assunto relacionado com a instalação de Lar de Idosos e Centro de Dia na “Pensão Vilas”.

Manuel Ribeiro, presidente da Assembleia de Freguesia de Caldelas, convocou de uma assentada só, duas reuniões daquele órgão, para os dias 27 (segunda-feira) e 30 (quinta-feira) de Abril.

A primeira reunião (sessão extraordinária) foi convocada por requerimento da Junta de Freguesia e vai ter um ponto único na sua ordem de trabalhos: “Autorizar a freguesia a estabelecer formas de cooperação com entidades públicas ou privadas no âmbito da acção social, designadamente celebrando protocolos e contratos, para promover o edifício conhecido como de “Pensão Vilas” a funcionar como Lar de Idosos e Centro de Dia, garantindo o uso dos equipamentos pela comunidade local”.

Três dias após, em véspera de feriado de 1 de Maio, a Assembleia voltará a reunir, ordinariamente, para apreciar o inventário de todos os bens, direitos e obrigações patrimoniais da freguesia e respectiva avaliação e para apreciar e votar a conta de gerência e relatório de gestão do ano de 2008. Antes disso, será reservado um período com a duração máxima de sessenta minutos para tratar de assuntos gerais de interesse para a freguesia.

Texto: Manuel António Silva

Artigos Relacionados

Assembleia de Freguesia reúne pela última vez em 2008
Quinta-feira, Dezembro 18, 2008

Realiza-se na próxima Sexta-feira a quarta Sessão Ordinária da Assembleia de Freguesia de Caldelas.

A Assembleia de Freguesia de Caldelas reúne, em sessão pública, no próximo dia 19 de Dezembro (Sexta-feira) pelas 21.30 horas na sede da Junta de Freguesia.

A quarta e última sessão do ano de 2008, depois de lidas e aprovadas as actas das reuniões anteriores e do período antes da ordem do dia (sessenta minutos para tratar de assuntos de interesses para a freguesia) contará na Ordem de Trabalhos, entre outros, com a revisão orçamental da receita e da despesa referentes ao ano de 2008.

Na mesma sessão estará em cima da mesa a aprovação do Plano e Orçamento para 2009 bem como, do Mapa de Pessoal da freguesia.

Seguir-se-á uma série de alteração à toponímia e de trânsito em diversas artérias da vila das Taipas.

Artigos Relacionados

Assembleia de Freguesia reúne-se sexta-feira
Quinta-feira, Julho 3, 2008

Construção na Alameda Rosas Guimarães levada a discussão na próxima reunião da Assembleia de Freguesia.

Realiza-se amanhã, sexta-feira, 4 de Julho, mais uma sessão da Assembleia de Freguesia de Caldelas. A reunião está marcada para a sede da Junta de Freguesia pelas 21.30 horas.

Em cima da mesa estarão pontos que deverão motivar alguma discussão, nomeadamente aquele que diz respeito ao processo de construção na Avenida Rosas Guimarães de um edifício multifamiliar com 57 fogos.

Na mesma sessão deverá ser votada a doação da Câmara Municipal de Guimarães do terreno destinado a viabilizar o alargamento do cemitério.

Artigos Relacionados

Assembleia de Freguesia reúne esta noite
Quarta-feira, Junho 27, 2007

A assembleia de Freguesia de Sande – S. Martinho reúne esta noite, 27 de Junho, pelas 21 horas no edifício da sede da Junta de Freguesia. Em discussão estará a análise à actividade da Junta de Freguesia no 2º trimestre de 2007, bem como, um período destinado às intervenções do público.

A assembleia de Freguesia de Sande – S. Martinho reúne esta noite, 27 de Junho, pelas 21 horas no edifício da sede da Junta de Freguesia.

Em discussão estará a análise à actividade da Junta de Freguesia no 2º trimestre de 2007, bem como, um período destinado às intervenções do público.

Artigos Relacionados