Assembleia de Freguesia produtiva
Domingo, Outubro 10, 2010

Três propostas, uma recomendação e um protesto foram apreciados nesta terceira sessão ordinária. Foi também aprovado um novo regimento para o funcionamento deste órgão deliberativo.

O momento de maior cunho político foi a proposta conjunta do PSD e PS de recomendação e protesto pelo facto do elenco da Junta de Freguesia não ter sido ainda recebido pela Câmara Municipal de Guimarães, na pessoa do seu Presidente ou Vice-Presidente, apesar do pedido formal endereçado.

A requalificação da estrada nacional 101 que liga Caldas das Taipas e Guimarães, a constante queda de árvores, o apoio com material e manuais escolares dado pela Junta de Freguesia às escolas da vila, a rescisão do acordo entre várias freguesias para utilização de um autocarro e as obras previstas na escola do Pinheiral foram alguns dos temas debatidos nesta sessão ordinária bastante produtiva.

A Junta de Freguesia viu ainda aprovada por unanimidade a sua proposta de criação de uma comissão, no âmbito da Assembleia de Freguesia, para o reordenamento do trânsito na Vila.

Os detalhes desta assembleia serão desenvolvidos na próxima edição do jornal REFLEXO.

Texto: José Henrique Cunha