PUB
Assembleia de Freguesia de Caldelas reúne a 12 de Outubro para a terceira sessão do ano
Sexta-feira, Outubro 9, 2015

A Assembleia de Freguesia reúne para terceira sessão ordinária de 2015. Em apreciação estarão a actividade e situação financeira da Junta de Freguesia e ainda uma proposta de revisão orçamental.

A terceira sessão da Assembleia de Freguesia de Caldelas reúne na próxima segunda-feira, no Salão Nobre da sede da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas, às 21.15 horas.

Em discussão estará uma proposta de revisão do orçamento da Junta de Freguesia, a segunda em 2015. Na mesma sessão será feita informação da actividade da Junta de Freguesia, assim como da situação financeira do mesmo órgão.

Da convocatória fazem ainda parte um período para pedidos de esclarecimento dos fregueses aos elementos da mesa da Assembleia de Freguesia e um período para tratamento de assuntos gerais de interesse para a freguesia.

Artigos Relacionados

Assembleia de Freguesia de Caldelas reúne esta terça-feira, no Salão Nobre dos Bombeiros
Terça-feira, Maio 5, 2015

Está agendada para a noite desta terça-feira, 5 de Maio, a 1ª Sessão Ordinária da Assembleia de Freguesia de Caldelas.

A reunião, a realizar no Salão Nobre da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas, agendada para as 21 horas, tem 13 pontos na agenda.

Para além dos habituais assuntos a tratar nestas Assembleias, como a análise à actividade da Junta entre sessões, destaca-se na Ordem de Trabalhos, a apreciação e votação da proposta da Junta de Freguesia de atribuição de Medalhas de Honra e Mérito da freguesia, a levar a efeito habitualmente no dia 19 de Junho, dia em que se celebrarão os 75 anos de elevação das Taipas à categoria de vila.

Em cima da mesa estarão também para apreciação e votação os acordos de cooperação com as associações de Pais das Escolas do Pinheiral e Charneca.

Relativamente às comemorações dos 75 anos de elevação das Taipas a vila, será colocada à discussão e votação uma proposta, da Comissão da Assembleia de Freguesia criada para o efeito, das iniciativas a levar a cabo.

Artigos Relacionados

Assembleia de Freguesia de Caldelas reúne quinta-feira
Segunda-feira, Setembro 22, 2014

Os eleitos da freguesia de Caldelas reúnem na próxima quinta-feira, 25 de setembro, na terceira reunião ordinária deste ano. Proposta de alterações de trânsito na vila estará em discussão.

Em discussão estarão os assuntos que habitualmente fazem parte destas sessões ordinárias, tais como a análise à atividade e situação financeira da Junta de Freguesia, entre sessões, bem como o período dedicado à intervenção do público e destinado ao pedido de esclarecimentos aos membros da assembleia, sobre assuntos do interesse da freguesia.

Em cima da mesa estará também a ratificação, por parte dos membros da Assembleia de Freguesia, do recente acordo de geminação entre a vila taipense e a de Sant Michéle Sur Orge, em França.

O último ponto da ordem de trabalho será reservado à apreciação e votação de uma proposta de alterações de trânsito nalgumas das principais artérias da vila: Avenida da República, Rua 19 de Junho, Rua de Santo António, Rua António de Barros, Rua Professor Manuel José Pereira, entre outras.

A reunião vai realizar-se no Auditório dos Bombeiros Voluntários das Taipas e está agendada para as 21 horas.

Artigos Relacionados

Assembleia de Freguesia de Caldelas reúne esta Quinta-feira
Quarta-feira, Junho 25, 2014

Depois da Sessão Extraordinária para condecoração de dois cidadãos taipenses, a Assembleia de Freguesia de Caldelas volta a reunir esta Quinta-feira, 26 de Junho.

A reunião vai realizar-se no Auditório dos Bombeiros das Taipas (e não no Salão Nobre como habitualmente acontece) a partir das 21 horas desta Quinta-feira, dia 26 de Junho.

Após o período antes da ordem do dia, onde se insere o momento destinado à intervenção do público, vai proceder-se à apreciação e análise da atividade da Junta de Freguesia entre a sessão anterior e a que agora se vai realizar.

Seguir-se-á a apreciação e votação da 2ª revisão orçamental de 2014, bem como, do Acordo de execução e delegação de competências – limpeza das vias e espaços públicos, sarjetas e sumidouros e realização de pequenas reparações nos estabelecimentos de educação pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico.

No último ponto da sessão será apreciado e votado o contrato de atribuição de apoio municipal para o ano de 2014.

Artigos Relacionados

Assembleia de Freguesia de Caldelas reúne esta sexta-feira
Sexta-feira, Janeiro 31, 2014

Os eleitos, nas últimas eleições autárquicas, pela freguesia de Caldelas, reúnem na noite desta sexta-feira, pela primeira vez, após o referido ato eleitoral.

A Assembleia de Freguesia de Caldelas reúne esta noite, a partir das 21 horas, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários das Taipas.

Numa agenda longa, com doze pontos em discussão, destacam-se as alterações a introduzir no Regimento da Assembleia de Freguesia, a apreciação e votação do Plano Plurianual de Investimentos, Plano de Atividades e Orçamento para 2014, bem como, a aprovação da delegação de competências, por parte do Município de Guimarães, na Freguesia de Caldelas, relacionadas com a gestão das componentes de apoio à família e apoio ao refeitório nas escolas do pinheiral e charneca.

Artigos Relacionados

Assembleia de Freguesia de Caldelas reúne Sexta-feira
Terça-feira, Setembro 10, 2013

Realiza-se, na próxima Sexta-feira, a 3ª Sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de Caldelas.

Agendada para as 21 horas da próxima Sexta-feira, 13 de Setembro, no Salão Nobre dos bombeiros taipenses, depois do habitual período antes da ordem do dia, os eleitos do PSD e PS com assento naquele órgão, vão apreciar, discutir e votar a informação escrita da Junta de Freguesia, relativa à sua actividade, bem como a situação financeira da freguesia, entre sessões. Na mesma sessão, os seus intervenientes irão debruçar-se sobre a proposta da 3ª Revisão orçamental para 2013.

Esta 3ª Sessão Ordinária da Assembleia de Freguesia de Caldelas, será a última a realizar-se no actual mandato. A 29 de Setembro há eleições autárquicas que ditarão os próximos intervenientes políticos da vila de Caldas das Taipas.

Artigos Relacionados

Assembleia de Freguesia de Caldelas reúne esta 3ª feira
Segunda-feira, Setembro 24, 2012

Realiza-se na noite desta 3ª feira a 3ª Sessão Ordinária da Assembleia de Freguesia de Caldelas.

Salão Nobre da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas recebe, esta 3ª feira, 25 de Setembro, pelas 21 horas, a realização da 3ª Sessão Ordinária da Assembleia de Freguesia de Caldelas.

A Ordem de Trabalhos é a seguinte:
1- Leitura e aprovação da Acta da Sessão Ordinária de 10-07-2012;
2- Período antes da ordem do dia, com a duração máxima de cinquenta minutos, para tratamento de assuntos gerais de interesse para a freguesia, sem carácter deliberativo;
3- Apreciação da informação escrita da Junta de Freguesia, relativa à actividade por aquela exercida e sobre a situação financeira da Freguesia, entre sessões;
4- Apreciação e votação de proposta de 2ª Revisão Orçamental para 2012;

Artigos Relacionados

Assembleia de Freguesia de Caldelas reúne Sexta-feira
Terça-feira, Abril 27, 2010

A Assembleia de Freguesia de Caldelas vai reunir na próxima Sexta-feira (30 de Abril), pelas 21 horas, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários das Taipas.

Trata-se da segunda sessão ordinária a realizar no actual mandato e terá a seguinte Ordem de Trabalhos:

1 – Leitura e aprovação da Acta da Sessão de 28.12.2009.

2 – Período antes da ordem do dia, com a duração máxima de sessenta minutos, para tratamento de assuntos gerais de interesse para a freguesia, sem carácter deliberativo.

3 – Apreciação e votação dos documentos de prestação de Contas do ano 2009.

4 – Apreciação do Inventário dos Bens da Freguesia.

5 – Apreciação e votação de proposta de Revisão Orçamental para 2010.

6 – Apreciação e votação de proposta do Regulamento Geral de Taxas e Licenças, bem como dos respectivos Anexos das Taxas de Secretaria, de Cemitério e de Feira e Mercado Semanal.

7 – Apreciação e votação de proposta de Regulamento do Cemitério da Freguesia.

8 – Apreciação e votação de proposta de Regulamento da Feira e do Mercado da Vila.

9 – Apreciação e votação de proposta de alteração de trânsito (Rua Nossa Senhora dos Remédios – Rua Nossa Senhora de Fátima).

Artigos Relacionados